Apagando as luzes de 2010…

Estamos a  menos de quinze dias do final de 2010.  Muitos amigos que acompanham o meu blog têm pedido para que eu o atualize. Eu devo isso não só a vocês, mas principalmente a mim mesma. Iniciei esse blog no dia 18 de setembro, dias antes da minha cirurgia de redução do estômago. Agora completo com quase dois meses e meio de operada e preciso registrar os acontecimentos.

A vida com 22 quilos a menos é muiiiiiiiito melhor. Hoje, abro meu guarda-roupa e quase todas as roupas já não me servem. Aquelas que não cabiam estão cabendo (muitas até bem folgadas) e as que usava nos últimos meses que antecederam a cirurgia já estão pra lá de frouxas (nem parece que eram  minhas!!!).

O emagrecimento vai acontecendo paulatinamente, mas ao mesmo tempo causa uma “revolução”. Cada dia que  passa, ou melhor, a cada semana que passa, vamos murchando (literalmente falando). Me olho no espelho e tem certos momentos que olho duas vezes para ter a certeza de que estou diante de mim mesma  (é incrível, mas é verdade). Aí sorrio e digo cá aos meus botões:

– Sim, sou eu mesma!  Oxe Gésia  deixe de doidice!

Só tem uma coisa que não me agrada: os braços extremamente grossos. Mesmo na minha mais forma mais “enxuta” antes da cirurgia, sempre tive braço grosso (herança genética). Ontem, conversando com uma grande amiga num bate-papo gostoso desses de final de ano – eu, Mônica Camerino e Jack Calheiros –  Mônica me contou que uma conhecida dela fez cirurgia no braço um ano e meio após a redução de estômago e que o resultado foi excelente. Ela disse que a cicatriz foi tão pequena quem nem dá para perceber. Bem, eu vou aguardar. Agora em janeiro começo minhas aulas com a personal-trainer-prima, Karina Guimarães, e vamos ver o que o puxa-ferro pode fazer por essa parte do meu corpo. Se for o jeito, eu entro no bisturi.

Mas estou falando do lado concreto, visual. Agora quero entrar no lado interior, psicológico. Gente, comer para viver é algo maravilhoso! Estou felicíssima de sentir vontade de comer e me satisfazer com um pouco de alimento. Esse é o lado – digamos assim – “mágico” da cirurgia. Só que TUDO mais depende de cada um de nós.

Sou altamente disciplinada. Fiz essa cirurgia para acabar de uma vez por todas com a doença chamada obesidade mórbida. Graças a Deus a medicina avançou ao ponto de eu – e qualquer pessoa que desejar – pode livrar-se desse mal que hoje, comprovadamente atinge milhões no mundo inteiro (e alguns não têm nem a genética).

Visito a nutricionista conforme prescrito, assim como o meu cirurgião. Acabei de fazer os exames laboratoriais prescritos por ele para verificar minhas taxas. Ainda tem a endoscopia e um raio-x do estômago, esôfago e intestino.  Vou toda semana para minha psicóloga.
Digo a todo mundo que quer fazer ou que fez essa cirurgia – e que como eu ainda está no primeiro ano – que não há milagre e que nós devemos preservar  nossa saúde, cumprindo as regras de disciplina médica, psicológica, alimentar e física (exercícios e musculação).

9 responses to this post.

  1. Posted by silvia on dezembro 20, 2010 at 12:16 am

    Minha querida amiga virtual, quero agradecê-la pelo apoio que me deste ao decidir pela cirurgia e dizer que vc foi um anjo que apareceu na minha vida na hora que eu mais precisava, adoro ler seus post, tenha um ótimo ano com todas suas expectativas sendo realizadas bjs

    Responder

  2. Posted by jack on dezembro 25, 2010 at 11:48 pm

    Gostei da frase “comer para viver”, o problema da maioria das pessoas é entender e por em prática, hoje eu também estou passando por uma experiência que comprova exatamente isso.

    Responder

  3. Posted by Mônica Lima on dezembro 27, 2010 at 6:53 pm

    Já estava sentindo falta dos seus comentários, sempre passo para ver novidade.E, fiquei feliz em saber da sua evolução.Uma frase me chamou a atenção, pois lembrou meu saudoso pai “comer para viver”.Saúde e um 2011 cheio de felicidade.Beijos.

    Responder

  4. Posted by cris on dezembro 28, 2010 at 12:42 am

    Querida Gésia.
    Encontrar seu bolg hj foi como ganhar um presente de natal.
    Minha história se identifica mto com a sua (acho até q somos meio parecidas fisionomicamente, embora eu seje mais velha rss).
    Estou, desde setembro, preparando-me para a cirurgia de redução
    de estômago.
    O grande dia será segunda-feira (03/01/2011).
    Já passei pelas fases de consultas, inúmeros exames, laudos etc.
    Moro em Goiânia-Go, meu cirurgião é o Dr. Áureo Ludovico (o mesmo q operou o Faustão).
    Estou mto ansiosa ao mesmo tempo com muita esperança em uma mudança de vida.
    Tenha certeza que seus relatos de experiencia com a cirurgia tem feito grande diferença em minha vida.
    Desejo que vc tenha um lindo a abençoado ANO NOVO.
    Mtas felicidades.
    Bjos.
    Cristina.

    Responder

  5. Posted by Verocca on janeiro 16, 2011 at 9:00 pm

    Gésia, saudades.
    Meu braco tb amiga, ta um horror. Mas ser magra, é bem emlhor que um brtaço gordo né?
    Beijinhios.

    Responder

  6. Posted by Ludmyla Vicente on janeiro 30, 2011 at 4:09 am

    Bonita,
    demorando um pouquinhos mas estou aqui acompanhando o seu blog viu!
    Eu também tenho a mesma situação dos bracinhos, que não são nada legais mas…já que vc vai começar a vida dura da malhação vai perceber que ela ajuda que só!!!

    Estou com saudades!!!

    Bjuu

    Responder

  7. Posted by jack on fevereiro 15, 2011 at 12:03 am

    A gente chega já 2012 e tu apagando 2010.KKKKKKK E 2011 vai escrever não???? Estou sentindo falta de ler os posts.BJUS

    Responder

  8. Posted by Rosely Paupitz on fevereiro 15, 2011 at 4:51 pm

    Oi Gésia

    O seu blog é muito interessante. Parabéns
    Vou fazer o sleeve provavelmente mês que vem, tenho 57 anos e estou meio apavorada. Sou muito ansiosa, acho até que por isso que não consigo manter um peso razoável. Meu problema são as comorbidades (colesterol, trigliceridesetc etc) e o meu medo é: onde vou enfiar minha ansiedade. Como está o seu progresso ? e quais são as maiores dificuldades que vc teve que enfrentar?
    Isso não é um comentário é um desabafo…rss

    Rosely

    Responder

  9. Posted by simone boer on fevereiro 21, 2011 at 5:44 pm

    Oi Gesia, como vc esta agora????

    Responder

Deixe um comentário