E a vida volta ao normal

Na segunda-feira, 18 de outubro de 2010 voltei ao trabalho. Cheguei à TV às 8h e reencontrei todo povo que amo. Que receptividade calorosa! Elogios, perguntas, curiosidades etc. Confesso que o esse retorno me pareceu diferente dos acontecem quando retorno das férias anuais, pois senti que algo dentro de mim realmente mudou (e não foi só o meu estomagozinho não). Vinte dias se passaram da minha cirurgia. Estou – por enquanto – com doze quilos a menos.

Senti que no primeiro dia estava meio – digamos assim – fora do eixo, desacelerada (é estranho mesmo, pois meu raciocínio é rápido). Na terça já foi diferente. Acho que os neurônios começaram a funcionar a todo vapor (como sou e como gosto). Muito bom voltar ao trabalho, sobretudo quando a gente gosta do que faz. Sentir-se útil é fundamental.

Como trabalho em dois locais diferentes sempre tive o hábito de levar minha comidinha caseira pronta e os lanches dos intervalos também. O retorno não foi diferente. Só que pelo menos até o dia 28 de outubro o esquema alimentar é diferente. De manhã, antes de sair tomo mingau de maisena ou aveia com leite desnatado. Levo de lanche um yogurte, e minha sopinha (são duas conchas grandes). Dez horas, uma paradinha para ingerir com cuidado o lanche, e 12h30 hora de parar para a pausa do almoço.

Saindo da TV vou para o segundo turno da minha rotina de trabalho: Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp). Levo na bagagem um liquidificador (isso mesmo), para na hora do lanche tomar meu suco com os nutrientes receitados pela nutricionista. 

Ao chegar em casa, outra sopinha ou a mesma  refeição do café da manhã, e por último, antes de deitar, todos os nutrientes novamente com 100 ml de leite desnatado e três rodelinhas de banana ou mamão (tudo liquidificado, claro).

Na Segesp também recebi muita manifestação de carinho dos colegas. Cheguei no dia do aniversário do Arthur Rogério e teve festinha com direito a bolo, salgadinhos e refrigerantes.  Enquanto o povo comia pedi licença para ir à copa preparar meu lanche. Juro que não senti vontade de comer o bolo nem os salgados.  Estou tão satisfeita com minha decisão, meus resultados que realmente não me apeteceu comer aquelas guloseimas. Muito pelo contrário. Fiquei foi relembrando o tempo que meu estômago era dilatado e enorme e nas festinhas de aniversário eu me esbaldava e depois me sentia mal de tão cheia. Bom mesmo é comer para viver!

Vou seguindo em frente com minha vida. E que bom, que bom que tudo voltou ao normal. Dia 28 tenho consulta com a nutricionista às 18h30 e provavelmente ela vai prescrever a dieta sólida. Ficarei mais independente ainda. Mas estou em paz e sem pressa. E o melhor: com uma certeza enorme no coração de que tomei a atitude correta e estou no caminho certo!

12 responses to this post.

  1. Querida Gésia,

    Fiquei feliz que você tenha voltado ao trabalho, gosto muito de você.

    Abraços,

    Fabio Lenine.

    Resposta

  2. Posted by sandra jambo on outubro 20, 2010 at 11:07 pm

    GESIA GOSTEI DE SABER QUE VC ESTA SE RECUPERANDO MUITO BEM, TRABALHAMOS NA CODEAL MAS HOJE EU ESTOU NA SEGESP ANEXO. BJUS

    Resposta

  3. Posted by Dracena on outubro 21, 2010 at 2:00 pm

    Eu to tentando não chorar, li todo seu blog esta manhã, cada linha. Eu tbm quero fazer o sleeve gastrico, e ainda vou para as consultas iniciais.

    Parabéns pela vida nova. Queria muito te adicionar no msn.
    Por enquanto é um perfil de mentirinha, um fake. Tenho muita vergonha de ser gorda.

    Bjos, parabéns, felicidades

    dracenafaqe@gmail.com (é meu msn sim)

    Resposta

  4. Oi Gesia

    Sou a Renata, eu te vi pela primeira vez na comunidade do Sleeve do Orkut- eu moro em Atlanta-GA e estou comecando o meu processo pra fazer o sleeve tambem.
    Gosto muito de ler seu blog e de me informar sobre o que esta por vir pra mim.
    Forca e sucesso,

    Abraco.

    Resposta

    • Renata tenho um amigo daqui que mora em Atlanta também. Chama-se Guilherme Ramos Acyoli. Ele está no meu orkut. Que bom que vc está visitando meu blog. Faça mesmo. Hoje faz 23 dias da minha cirurgia e estou ótima! Vale a pena meu bem. Força!

      Resposta

  5. Posted by zelia cavalcanti on outubro 24, 2010 at 11:51 pm

    Você está ainda mais bonita. Por dentro e por fora. Agr só vou poder lhe visitar à noite. Prometo que vou

    Resposta

  6. Posted by Verocca on outubro 26, 2010 at 7:49 pm

    Gesia lindona.
    E ai conte mais sobrd os sdeus dias de sleevda.kkkkk
    É que isso nos ajudaz tanto…
    Beijinho
    Verocca

    Resposta

  7. Posted by Haydée on outubro 26, 2010 at 11:32 pm

    Gésia,
    Percebi que você não mecionou queda de cabelos. Não aconteceu com você? Ou não é regra geral? desculpe a indiscrição, mas é que realmente estou cheia de dúvidas, e curiosa, quero saber tuudo até chegar a minha vez. Um beijão!

    Resposta

  8. Posted by jaqueline mendes on outubro 29, 2010 at 10:17 pm

    ola gesia tudo bem gostaria de saber vc fez sua cirurgia particular, pelo convenio e qual medico devo procurar para começar a cirurgia

    Resposta

  9. Posted by Simone on outubro 31, 2010 at 12:50 am

    Olá Gésia,
    Desculpe por “invadir” seu blog. Você não me conhece mas eu já te admiro muito por tudo que li nesse blog.
    Meu nome é Simone, moro em São Paulo e farei a cirurgia sleeve no dia 29 de novembro (de Deus quiser!)
    será no Hospital São Luiz com o DR MARCELO SALEM. Estou super ansiosa. Mas como travo uma batalha com meu peso desde que eu me conheço por gente. Tenho 1,75 e atualmente peso 113 . Sou vaidosa e é claro pela saúde principamente decidi tomar essa decisão. E vou em frente … Como você está? Pelo que vi vc está super bem… Que Deus te ilumine e que tudo dê certo … Um grande abraço Simone

    Resposta

Deixe um comentário

