A vida segue seu curso.

 

A vida é o PRESENTE.Não desperdice seu TEMPO.

Conversando hoje pelo “aproximador de distâncias” (como às vezes chamo para mim mesma o msn) com uma grande e querida amiga, disse para ela o quanto estava com saudades dela, e que naquele momento, a saudade que eu sentia me dava até vontade de chorar (e senti as lágrimas caindo pela minha face). Minha amiga disse assim:

– É, mas a vida segue em frente. Segue seu curso.

E como disse o Cazuza num dos versos de suas canções “o tempo não para”. Os acontecimentos são hoje – no presente – mas amanhã já foram – e é  passado. De vez em quando são coisas que nos deixam atônitas. Sentimos precisar de um TEMPO para nos refazer, mas cadê que o TEMPO pára?  A vida segue seu curso; segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora, dia a dia, semana a semana, mês a mês, bimestre, trimestre, quadrimestre… Anos passam e a gente tem que ir se refazendo assim: no rolo compressor do tempo, às vezes cruel, às vezes recompesador.

Depois que  o tempo passa e a gente elabora os fatos, muitas coisas podem nos surpreender. Sensação de tempo perdido ou de tempo bem aproveitado. Sentimos saudade das coisas que aprendemos com a  cumplicidade nas amizades, do riso sincero, da conversa  saudável , de zombar da cara do outro, de falar sério (e aprender tanto nessas horas, mesmo que elas custem lágrima quando foram presente)…

Não raro – quando alguém está passando por uma fase de muita felicidade e alegria – essa criatura sente medo do tanto de coisa boa que está sentindo. Isso porque nós humanos não sabemos ainda aproveitar o presente; nós queremos eternizar os momentos bons. O medo bate porque não queremos deixar de sentir o que estamos sentindo e deixamos de viver com plenitude o TEMPO PRESENTE. 

Ah! Feliz daquele que se descobre HOJE e sabe que tem o direito de ser feliz!  Feliz daquele que não teme o TEMPO porque sabe que ele não para e VIVE o PRESENTE. Porque o TEMPO, ele nunca PÁRA.

E a vida segue seu curso ...

 O homem já conseguiu muitas coisas. Com sua inteligência já deu importantes avanços nas diversas áreas do conhecimento, mas não conseguiu e nem conseguirá fazer a vida deixar de seguir o seu curso, porque o TEMPO passa. Tudo passa. Nós também passamos. Não adianta mudar o rumo divino, judicioso e certo da vida.  Porque ela –  a vida – segue seu curso.

Anúncios

13 responses to this post.

  1. Posted by Julliana Fernanda on outubro 26, 2010 at 9:45 pm

    Como sempre, adorei o texto!!!
    Por incrível que pareça eu estava ontem conversando também com um amigo sobre esse aproximador de distancias, o MSN. É fenomenal o poder que ele tem de nos aproximar de quem gostamos.

    Amo vc. Beijos.

    Responder

  2. Posted by Marco Aurélio on outubro 26, 2010 at 11:28 pm

    Muito legal o texto, amore…é isso mesmo…ainda não tinha postado nada no seu blog, mas tenho lindo vários texto que vc veicula…Parabéns pela iniciativa, só mosta o quanto vc é um ser especial e que bom que tenho você como amiga, principalmente para me orientar, às vezes, dá um toque, sinalizar..é importante ter uma amiga assim e agradeço a Deus pela sua existência…bjss

    Responder

  3. Posted by Patricia on outubro 27, 2010 at 12:26 am

    Geisa querida, a gente vai se encontrando de sábado em sábado lá na Rosa e aos poucos vamos compatilhando nossas vidas, que bom compartilhar com vc essa nova etapa de sua vida.
    Se o dizem por ai que o segredo está em ter ” corpo sã e mente sã” pelo jeito logo, logo, vc vai atingir o nirvana (rs). Sucesso bjs

    Responder

  4. Gostei muito desse texto e também do apelido do MSN.

    Beijos e Abraços.

    Responder

  5. Posted by Daniela Barros on outubro 27, 2010 at 2:10 am

    Amigaaaaaaaaa,
    Adorei o texto. Como sempre vc escreve muito bem… de fato o tempo não pára, tudo passa muito rápido, o presente rapidinho se transforma em passado e o futuro de repente é o seu presente sem sequer percebermos o quanto o tempo passou rápido por nossas vidas. Num piscar de olhos nossa vida se transforma num caos ou num mar de felicidade e realizações…
    Mas posso te falar q passam horas, dias, semanas, meses, anos e a nossa amizade jamais irá enfraquecer, mesmo distantes fisicamente, mesmo q a vida não nos ofereça tanto tempo para estarmos juntas, mas amizade de verdade é assim…. o tempo passa, mas a amizade não pára, o sentimento não morre e eu sinto um orgulho imenso de poder abrir a boca e falar q vc é minha amiga… ser amiga de uma pessoa tão iluminada, tao cheia de vida, com um sorriso contagiante e com uma energia tão positiva é tudoooooooooooooooooooo de bom.
    I love you!!!!

    Responder

  6. Posted by Dinêz on outubro 27, 2010 at 6:24 pm

    Legal. Fico feliz em constatar que está tudo certo e que estás muito bem. A vida segue, sim. Depois de uma longa e escura noite a aurora chega pouco a pouco, até tornar o dia perfeito!

    Beijos

    Responder

  7. Posted by denise on outubro 28, 2010 at 12:18 am

    olaaaaaaaaaa,
    que magraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    adoro esse seu astral…..
    ta maraaaaaaaaaaa

    Responder

  8. Posted by Fernanda Calheiros on outubro 28, 2010 at 2:07 pm

    Adorei te ver assim. Amei seu rosto nas fotos! E fiquei mais feliz ainda por saber que este blog está se transformando num canal de informação, orientação. Parabéns, Galega!

    Responder

  9. Posted by jack on outubro 29, 2010 at 1:38 am

    Você está ótima nas fotos, seu semblante está radiante e até rejuvenesceu. BJUS

    Responder

  10. Posted by Verocca on outubro 31, 2010 at 2:15 am

    Gésia, amei sua foto nova. Vc emagrecendo cada dia mais. Que legal…
    Por favor me adiciona no Orkut… queria muito ser sua amiga no orkut. pq nao sei seu email e nao posso te adicionar amada.
    Te adoro,. Bjs
    Verocca

    Responder

  11. Posted by Ludmyla Vicente on outubro 31, 2010 at 2:37 pm

    Bonita,

    muito bom saber da sua maravilhosa recuperação e ver como vc está ficando mais Bonitaaa!!!
    Papai do céu te ilumine sempre!!!

    Amo!!!

    Bju

    Responder

  12. Oi Amiga Sleevada!!! Vc ta cada dia mais bonita, mais feliz, como é nitido seu emagrecimento!Parabéns, beijos

    Val – Sleevada!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: