Quarenta e nove dias depois …

Hoje, dia 17 de novembro de 2010, uma quarta-feira completa 49 dias da minha cirurgia de sleeve gástrico. Mais de um mês e meio e já se foram 17 quilos! Puxa, quando eu podia imaginar que em tão pouco tempo eu me livrasse para todo o sempre desse tanto de peso? E pensar que minha luta ainda não está nem na metade…

 Quando fiz a cirurgia estavam com 112 quilos e hoje estou com 95. Quero chegar aos 65, ainda faltam 30 quilos, perfazendo um total de 47 quilos. Meu Deus, eu vou tirar uma pessoa de dentro de mim praticamente! Bem, a equipe acredita que com 68, 70 eu estarei ótima, mas por uma questão de querer mesmo, de desafio próprio eu quero chegar aos 65 quilos. Vamos em frente.

Atualmente já como de tudo um pouco. Sou altamente disciplinada para tudo. De manhã posso comer quatro cream crakers ou quatro torradas finas com uma colher de sopa de requeijão ou uma fatia de queijo coalho esquentado na água ou uma fatia de queijo mussarela. No intervalo do almoço como uma fruta (que precisa ser mastigadíssima; recomenda-se 15 mastigadas antes de engolir) ou 3 biscoitos maisena ou um club social ou uma barra de cereal (sem chocolate).

Em dia de festa com amigos. Prêmio Brasken de Jornalismo

No almoço: peixe, carne ou frango – o equivalente a duas colheres de sopa -, duas colheres de feijão, duas colheres de arroz, e uma colher de verduras cozidas no vapor. Se quiser posso comer salada crua à vontade (embora não dê para comer muito porque enche logo). Posso optar também por macarrão com frango, carne ou atum light sem óleo (a quantidade de macarrão equivale a de um prato de sobremesa). Lembrando que é importantíssimo mastigar bem.

Eu e esse casal nota 10 que amo tanto: Marcus Toledo e Rosinha, amizade de longas datas.

No lanche posso escolher a mesma coisa do intervalo da manhã, ou comer uma banana machucada com leite molico (ou qualquer outro em pó desnatado). No jantar posso comer uma rodelinha de inhame, um sanduíche de pão de forma (sem as bordas) ou de pão francês sem o miolo com uma fatia de presunto magro com uma fatia de queijo mussarela, com café com leite. Se tiver vontade posso escolher uma salada crua com carne, peixe, frango ou atum.

Amigas para sempre: eu, Verônica e Dani Sarmento

 Antes de dormir, uma vitamina com polpa de fruta + 1 medida e 1/2de Glucerna (vitamina) + uma pedida de carboplex (complexo vitamínico), tudo passado no liquidificador. Por enquanto o que não posso comer nem beber: frutos do mar; refrigerantes; bebidas gaseificadas; álcool; salsicha; farinha; chocolate. Pelo menos é o que me lembro agora. Uma dica excelente na caminhada é levar um Gatorede e ficar dando golinhos para não sentir fraqueza, nem tontura. As câimbras podem surgir. Caso isso aconteça é importante comer banana ou tomar todos os dias uma água de coco (ambos tem potássio) que ajuda a evitar as terríveis câimbras.

Não posso JAMAIS dizer que passo fome. NUNCA. Embora às vezes tenha uma vontadezinha de comer determinadas coisas, mas logo, logo passa. Hoje, MAIS DO QUE NUNCA tenho a certeza de que fiz o melhor para mim e também de que essa cirurgia é maravilhosa, mas que é preciso sim MUITA DETERMINAÇÃO, FORÇA DE VONTADE e CORAGEM para enfrentar todas as fases pelas quais passamos.

8 responses to this post.

  1. Posted by jack on novembro 19, 2010 at 10:49 pm

    Muito bem minha querida! Parabéns mais uma vez, pelo seu sucesso já já você vai alcançar seu objetivo. BJUS

    Resposta

  2. Posted by Verocca on novembro 23, 2010 at 11:27 pm

    Gesia minha linda…. que bom pra vc.
    Eu hj faço 13 dias…. nao vejoa a hora de chegar aos 40 dias kkkkkk
    Vc tem sido meu ponto de apoio. Obrigada.
    Bjs Verocca

    Resposta

  3. Posted by Cris on novembro 24, 2010 at 2:18 pm

    Gésia , achei teu blog atraves do da Carol ,como vcs também farei sleeve em janeiro e estou nos preparativos , gostei muito do seu blog e vi que tudo está caminhando bem , vc está ótimaaaaa ! E ficará ainda mais . Também fiz um bloguinho pra ir registrando minha caminhada , quando puder me visita . http://www.crisfazendoaspazes.blogspot.com , seu blo já está na minha lista de favoritos !
    bjus e muito sucesssooooooo !

    Resposta

  4. Posted by Dracena on dezembro 5, 2010 at 11:02 am

    Atualiza !!! tun dun dun
    Atualiza !!!! tun dun dun

    Resposta

  5. Posted by Dracena on dezembro 5, 2010 at 11:03 am

    Conta as novidades !!!

    Resposta

  6. Posted by Márcia Rejane on dezembro 6, 2010 at 1:30 am

    Amiga maravilhosa, atualiza.atualiza.Preciso me sentir mais perto de você.

    bjs,

    Resposta

  7. Posted by Ritinha on janeiro 9, 2011 at 8:45 pm

    Gésia mulher… hj li todos os comentários do seu blog e chorei em vários deles. Emoção de ver sua alegria (que tb compartilho), sem dúvida decorrente de tanta garra, dedicação, esforço e força de vontade. Suas palavras nos passam ensinamentos valiosos de VIDA – e que vida linda, heim!
    Você está no meu coração galega!
    Um beijo carinhoso e cheio de saudade…
    Ritinha
    Ps.: Estou devendo as fotos do niver dos meninos. Mando em breve!

    Resposta

  8. Posted by Rosely Paupitz on março 1, 2011 at 5:48 pm

    Oi Gésia,

    Atualize seu blog, estou faminta por novas informações.

    abraço

    Rosely

    Resposta

Deixe um comentário

