Quinze dias de vida nova

Hoje completa 15 dias que fiz minha sleeve (cirurgia de redução de estômago). Voltei à nutricionista conforme o prescrito para avaliação. No total perdi 12 quilos! Qual não foi a minha alegria quando ela disse que acabaram os horários de meia em meia hora e os copinhos para a nutrição!

Só para lembrar que passei 15 dias tomando líquidos nesses copinhos de cafezinho. Fase inesquecível!

 UFA que alívio! O caldo de legumes era gostoso sim, mas depois de quinze dias “almoçando” e “jantando” 14 copinhos (sendo sete no almoço e sete no jantar), não há paladar que agüente. Mas, como sempre disse minha mãe “A ocasião faz o ladrão”, e faz mesmo. Fiz o que era preciso ser feito e pronto, e deu tudo certo.

Do consultório já liguei logo para Didi e pedi para ela fazer uma sopinha de feijão (claro que é liquidificada). A medida são duas conchas daquelas normais fundinhas. Fiquei de 11h30 até 13h sem precisar contar o tempo de meia em meia hora para ingerir alguma coisa nos copinhos de cafezinho. Só tomei água.

Saindo do consultório da nutricionista fui com minha mãe ao supermercado comprar os novos ingredientes da dieta líquido-pastosa. Nesse  intervalo senti pela primeira vez um dorzinha de barriga e fui ao banheiro. Nada de grave. Acho até que foi emoção em saber da mudança (risos).

O primeiro “almoço” foi uma sopa de feijão. Passadinha no liquidificador. Duas conchas. A nutricionista já tinha alertado, “se sentir o estômago cheio pare”. E não é que eu não consegui comer as duas conchas? Acho até que não consegui comer nem uma! Encheu logo, logo. Detalhe: 40 minutos antes e depois do “almoço” não posso de jeito nenhum tomar líquido, pois corro o risco de vomitar.

Bem, confesso que achei bom demais o gostinho do feijão, mas que também tive uma pontinha de medo de não me sentir bem (acho que foi o costume de tomar líquido naqueles copinhos miúdos. Normal, penso eu). 

A nutricionista passou também um polivitamínico e polimineral com ferro para eu tomar até a próxima consulta com ela. Chama-se Supradyn pré-natal. A indicação é que tome um comprimido diluído em água ou suco uma vez por dia. Só que o bicho (comprimido) é ruim demais de dissolver.

Resolvi dissolver em água e levou (eu juro), mais de meia hora para virar pó e ainda ficaram os resquícios. Pense num gosto ruim! Logo que tomei o tal Supradyn (derretido apulso), tomei um gole de água de coco e pela primeira vez, tive vontade de vomitar. Mas não cheguei a por “os bofes para fora”, só foi mesmo aquela sensação de boca juntando saliva e eu cuspi até o enjôo sumir.

Mosaico de fotos de várias etapas da minha vida.

Novamente tive uma vontadezinha de ir ao banheiro fazer o número 2. Resolvi ligar para a nutricionista e saber se era normal fazer o número 2 mais de uma vez. Ela disse que não, só depois de três vezes considera-se diarréia. Meu anjo da guarda me deu uma dica: “ignore a idéia de tomar água de coco por hoje”. Obedeci à comunicação mental com meu protetor e joguei fora o copinho de água de coco. Fiquei na água e tudo fruiu melhor.
Seis e meia fui fazer meu minguau de maisena. Duzentos ml de leite desnatado com uma colher rasa de maisena e adoçante. Meche até levantar fervura e cozinha no fogo baixo. Pode pôr canela por cima. Deixei esfriar e me deliciei. Que gostosura! Dessa vez, a quantia de um pires raso deu certinho no meu novo estomagozinho, e eu me senti bem e saciada.

Posso ter o cabelo de sereia, mas estou fazendo por onde ter um corpo também. O mais importante de tudo é a saúde!

Às 21h é hora de fazer uma espécie de vitamina. Suco com todos os complexos vitamínicos e complementos alimentares prescrito na dieta da fase liquido-pastosas.

Eu vou virar sereia!

Mais uma etapa nessa caminhada para virar sereia. Resultado: quinze dias de operada e 12 quilos a menos. Vou ou não vou virar sereia daqui mais uns quatro, seis meses?

Anúncios

12 responses to this post.

  1. Posted by Verônica Macedo. on outubro 14, 2010 at 11:37 pm

    Linda,
    EStou super feliz em saber que vc perdeu 12 quilos.
    Parabéns e continue assim. Força! Vc vai conseguir.
    Beijao,

    Resposta

  2. Posted by jack on outubro 15, 2010 at 12:57 am

    Eitcha! Como tá exibida. Tá começando a botar as manguinhas de fora né? Gostei das fotos inclusive aquela que vc tirou antecipadamente, que é a última. KKKKKKKKK brincadeirinha. BJUS

    Resposta

  3. Posted by Adalberto on outubro 15, 2010 at 9:37 am

    Moça?

    Resposta

  4. Posted by Adalberto on outubro 15, 2010 at 9:40 am

    Ha! Encontrei Aquino no Palato e ela perguntou por vc, como vc estava e disse que lhe acompanha por aqui.
    Ei, bonita, volte logo, viu? Saudades… sem contar nas rezenhas.

    Resposta

  5. Vai ficar pitel =D

    Resposta

  6. Posted by Verocca on outubro 15, 2010 at 7:18 pm

    Gésia, que lindo ver seu pós-operatorio. É confortante saber que “pode”dar certo e está dando certo com você.
    Vc esta cada dia mais linda. Essas últimas fotos ficaram show.
    E olhe pra SEREIA, falta muito pouco. Pq vc é muito linda e seus olhos dizem tudo.
    És uma vencedora isso sim.
    Bjs

    Resposta

  7. Posted by Márcia Rejane on outubro 17, 2010 at 1:08 am

    Que sucesso, maravilhosa.Cada dia mais linda e com essa alegria toda onde vai parar minha gente kkkkkkkkkkkkkk

    bjs,

    Resposta

  8. Posted by Rejane Cesar on outubro 17, 2010 at 9:33 pm

    Amiga, adoro ler seu blog, realmente vc é demais, faz o relato com uma riqueza de deltalhes! adoroooo!!!!
    Esta chegando lá heim. devagar se vai ao longe!
    parabéns pelo resultado SEREIA!

    Resposta

  9. Posted by Chris Duarte on outubro 18, 2010 at 3:43 pm

    Gala, quando a gente era pequena, minha mãe – com seus cuidados extremos – esmagava o comprimido antes de dar pra gente. vc segura em um pires, esmaga com uma colher de chá. depois q virar pó, coloca a água. Beijos

    Resposta

  10. Posted by Haydée on outubro 26, 2010 at 11:25 pm

    Estou adorando Gesia!!! São informações de pequenos detalhes que não se encontra em lugar algum. Excelente idéia este Blog. Beijos!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: